18 de abr. de 2010

Os encantos de Vitória


Vitória vista da Ilha do Frade

Uma pausa nos posts de Trancoso para falar um pouco sobre a cidade onde eu moro: Vitória, no Espírito Santo. Não, ela não é a cidade mais bonita do Brasil, como pensam alguns companheiros meus aqui do blog (rs). Mas ela tem sim alguns encantos que justificam uma visitinha!

Com a vantagem de ser uma “pequena” ilha (Vitória é a menor das capitais brasileiras, com apenas 93 km² de território), a capital do Espírito Santo encanta não só por seu bonito recorte geográfico, mas também por sua ocupação territorial harmônica e ordenada, sem grandes contrastes na paisagem. É por isso que, em geral, a primeira impressão do turista que conhece a capital capixaba é a de que se trata de uma cidade bonita, “arrumadinha” e muito bem cuidada. E isso, realmente, não se pode questionar!

Não é preciso mais do que três dias para riscar Vitória da sua wish list (nacional, claro! rs). E é isso que a torna uma opção perfeita para aproveitar uma promoção de passagem aérea num final de semana.

Vitória e o Espírito Santo serão uns dos meus assuntos mais freqüentes aqui no blog. Afinal, é aqui que o meu olhar turístico se exercita durante a maior parte do ano...

3 comentários:

  1. Não pode se esquecer de comentar que entre os atrativos de Vitória está a proximidade com as montanhas e as mais diversas praias.

    ResponderExcluir
  2. Será muito interessante ver neste blog a sua visão sobre os encantos de Vitória. Acredito que a maioria dos moradores não os conhece e um olhar criativo pode ampliar os nossos horizontes.

    ResponderExcluir
  3. Sou responsável pela rede social exclusiva sobre viagens - viagempública (www.viagempublica.com) - e gostaria de saber se vocês têm interesse de cadastrar seu BLOG na aba BLOGS, ficando mais acessível aos usuários da rede social e dando mais visibilidade ao seu BLOG. Lembrando que você não vai gastar nada com isso, é de graça...

    ResponderExcluir