30 de mar. de 2010

A chave de tudo

Desde Platão, os cientistas procuram uma fórmula simples que comande o funcionamento do universo inteiro. Neste blog percorreremos caminhos desconhecidos para encontrar esta chave.

Pitágoras dizia que era a harmonia musical. Platão acreditava nos sólidos perfeitos. Newton e Einstein, no espaço, no movimento e na energia. Os físicos de hoje, em - o nome é este mesmo - supercordas. Desde que o mundo é mundo, os cientistas sonham com o dia em que toda a realidade caberá numa formulação simples e elegante, com o momento em que tudo o que existe, existiu ou existirá poderá ser entendido e explicado por uma espécie de teoria de tudo: completa, imune a contradições e paradoxos e, acima de qualquer suspeita, real. Até hoje, quem teve mais sucesso na empreitada foi o finado Tim Maia, que resumiu numa única frase - "tudo é tudo e nada é nada" - a confusão sem fim que é explicar este ou qualquer outro Universo.

Aqui neste blog você acompanhará nossa busca incessante pela CHAVE DE TUDO em pleno século XXI, nossos pensamentos, vontades, dúvidas e também a busca por nós mesmos.

Bem-vindos.

3 comentários:

  1. Avante Bocós!
    Escrevam sem medo de ser feliz!

    ResponderExcluir
  2. E palmas para a nossa amiga Andressa, que nos deu a chave para o nome do blog!

    ResponderExcluir
  3. Eu estou gostando dos textos !
    Esse blog tem futuro!

    Abraços Bocós!

    ResponderExcluir